segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Flamengo Campeão! Cruzeiro na Libertadores!! Palmeiras na fila!!!


O Campeonato Brasileiro mais disputado da "era dos pontos corridos" teve um final eletrizante.

O Flamengo, que em alguns momentos alternou uma queda entre a segunda e terceira colocações no momento em que perdia para o Grêmio no Maracanã, pôde rir por último e fazer a festa.

Pra quem achava que o Grêmio iria facilitar ou até mesmo "entregar" a vitória ao Rubro-Negro, prejudicando assim seu maior rival estadual Inter, que também lutava pelo título na última rodada, se enganou. Diferente do Corinthians, mostraram-se jogadores com brio, e acabaram por valorizar a vitória flamenguista.

O São Paulo vai disputar sua 7ª Taça Libertadores consecutiva. Fruto de um trabalho magnífico realizado a anos pela diretoria do Clube.

O Inter, com um bom time, ficou em segundo lugar e também garantiu sua vaga no maior torneio de futebol da América.

E o Palmeiras, ficou na fila... mais uma vez!
Em três anos consecutivos o Palmeiras acaba perdendo a vaga para o Cruzeiro na última rodada. Ano passado, o time se classificou, mas teve de jogar a Pré-Libertadores, sendo que iniciou a última rodada em terceiro, o que dava condições ao Clube de disputar a competição de maneira direta, já iniciando seus confrontos a partir da fase de grupos.

E o Cruzeiro de Adilson Batista agradece... Com dois gols de atacantes que chegaram por indicação do treinador, a Raposa bateu o Santos de Vanderlei Luxemburgo fora de casa e estendeu para
12 jogos de invencibilidade como visitante.
E com mais dois gols do Botafogo, que escapou da Série B após vencer o Alvi-Verde, o Clube Celeste confirmou a terceira participação consecutiva na Taça Libertadores, competição em que o Clube foi derrotado na final, na edição de 2009. Detalhe: os dois gols do Fogão também foram marcados por jogadores "do Cruzeiro". Isso mesmo... O zagueiro Wellington está emprestado ao Clube de General Severiano, e Jobson, foi anunciado como o mais novo contratado do Cruzeiro para a temporada 2010 assim que o Campeonato teve seu término.

Como todo fim de campeonato, bom pra uns, ruím para outros...

E a pior parte ficou por conta do vandalismo no Couto Pereira, após o rebaixamento do Coritiba, e na própria comemoração Rubro-Negra, onde alguns torcedores flamenguistas brigaram entre si e fortes cenas de violência e covardia foram flagradas por câmeras de diversas emissoras.

Parabéns Andrade! Parabéns Flamengo!! Parabéns Rubro-Negros que comemoraram sem brigas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário