domingo, 17 de janeiro de 2010

Zilda Arns: Energia de humanidade imensurável...


Formada em medicina pela UFPR, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo.
Preocupada com questões sociais como a mortalidade infantil, a desnutrição e a violência em seu contexto familiar e comunitário, Zilda Arns formou-se em medicina e aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo.


Com pensamento de que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João (Jo 6:1-15).

Isso sim é senso de interpretação em prol de resultados coletivos positivos.

O Chulambs acha imprescindível parabenizar, e o fato de que mais uma grande pessoa para o mundo, só tem seu devido reconhecimento após não estar mais em vida, nos faz pensar muito, e com certeza nos servirá a título de evolução.

2 comentários:

  1. o/ toca aqui!! Gente boa no mundo é dificil de achar.. a pastoral sentirá muita falta dela,...

    ResponderExcluir
  2. uma grande perda, mas não teve seu reconhecimento somente após a morte, quem acompanhava o trabalho da pastoral da criança sentiu muito por ter perdido ela, mas, é triste a midia usar disso...

    ResponderExcluir