quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Absurdo medieval!


O Fluminense foi ao Paraguai e venceu a primeira partida das semi-finais da Copa Sul-Americana contra o Cerro Porteño.

Com gol de Fred e um árbitro argentino que mais parecia torcedor do time casa, deixando de dar pênalti claro em um lance duro sofrido pelo também argentino Conca, que poderia resultar até em expulsão, se o lance ao menos fosse assinalado.

Mas o show de horror não teve seu maior destaque nem parou por aí...

Após o final da partida, os jogadores do Flu precisaram esperar por cerca de 30 minutos dentro do gramado para que não fossem atingidos por enormes pedregulhos, que os policiais locais assistiam tranquilamente a torcida do Cerro atirar.

Até que uma dessas pedras atingiu um policial no rosto, e o sangue jorrou.
Foi então que a polícia armou um corredor de escudos, para que os jogadores do time do Rio e o trio que compunha a arbitragem pudessem sair protegidos.

Fica a questão: Um estádio sem estrutura com uma torcida asqueirosa como essa, têm condições de receber jogos e torneios com clubes de outros países?
E mais... O futebol brasileiro não estaria em um nível muito diferente quanto à organização do restante dos países sul-americanos?
Em 2007 atiraram pedras no Cruzeiro, no mesmo estádio, em jogo pela pré-Libertadores.

É preciso que a CONMEBOL respeite o investimento e o nível de civilidade de um país que, ao menos a nível continental, é modelo para os demais.

Vale lembrar que estamos no século XXI!!

Um comentário:

  1. nossa... fico indignada com algumas coisas que acontecem no futebol. Mas se fossem SOMENTE no futebol....

    ResponderExcluir