sábado, 3 de outubro de 2009

Minha vida RuneScape...


Parece brincadeira só pra quem vê (ou lê)... Mas o RuneScape, se praticado em um universo nada fictício, pode ser algo complexo e fatídico.

Guilenor é a cidade que você escolheu para estudar(an?), dividida entre sua casa (pra não dizer república), a casa de um familiar, a casa de um amigo lúcido e o "ap" de um amigo velho e louco (a quem você poderia chamar de Crazy Dog).

Há também, é claro, a universidade, com nível organizacional baixíssimo, mas muitas soldadas sadias, despertando para o mundo bizarro do prazer. Há também as que podemos chamar "veteranas", essas, mais perigosas e prontas para lhe engolir num só olhar.

Obviamente, sua casa é seu reino, os demais lugares citados são as microrregiões, e há um vilarejo a pouco tempo da sua casa. Esse vilarejo, doce e aconchegante durante o dia, com mini pessoas brincando e correndo, à noite, torna-se um lugar perigoso e assombrado, cheio de gladiadores vorazes em busca de comida, bebida e "comida", por assim dizer.

Quando o assunto é "comida", a maioria dos jogadores concorda que não é legal trocar de item, mas sempre há excessões, e quando existe divergência, também há um árduo combate.

Os carniceiros cochilam em "hospitais medievais" até que você chegue com distenção e lhe colocam gelo na virilha (desconfie!).

Os maiores carniceiros se dividem na universidade, em cargos diferentes (entre docentes, dicentes e indecentes). Cada um tem seu nível de periculosidade, desde que sejam carniceiros.

E a "Velha Guarda", está sempre na taverna do mestre, bebendo, cantarolando e matando a fome. Mui appetit!

Há os que causam dor no gulliver, há veteranas e soldadas dispostas a visitações, o mundo é realmente uma caixinha mágica de escolhas que com certeza, afetarão de forma decisiva no futuro da vida do jogador.

E a cada saga superada, você só conclui que haverá outra, e mais outra...

Até um dia suas "lifes" "irem para o saco".

*Continua ou não, uma hora dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário