domingo, 4 de outubro de 2009

Quem quer voto?

Segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada hoje pelo site "Último Segundo", 17 milhões de brasileiros, em média, já venderam seu voto em troca de emprego, dinheiro ou presentinhos.

Ainda segundo a pesquisa, 12% dos entrevistados dizem estar dispostos a mudar seu voto em troca de uma graninha, enquanto 79% acreditam que o povo brasileiro vende votos e 33% pensam que não há como governar sem que haja ao menos um pouco de corrupção.

No mais, 92% dos entrevistados crêem que há corrupção no Congresso Nacional e nos partidos políticos. Já 88%, afirmam acreditar que há corrupção nos ministérios e na Presidência da República.
Será?????????? Não é possível que aqueles tiozinhos tão legais
que mal sabem o significado da palavra PIB estejam roubando!
Tão preparados para o cargo, coitadinhos... Só pode ser calúnia! rs.

Seria interessante se de um dia para o outro o governo resolvesse colocar a mão nas contas bancárias de todos estes que admitem conviver e colaborar com a corrupção.

*A imagem anexa ao post tem função representativa quanto a atitude dos brasileiros,
que em grande parte (como mostra a pesquisa), tornam cada vez mais distante a possibilidade de contarmos com a competência de pessoas focadas no trabalho e na estruturação de um país melhor.
Portanto, a imagem representa neste caso, o massacre que a nação faz a si mesma ao tomar tal atitude, sem lucidez alguma (diferente da real ocasião em que a imagem foi registrada).

É como não deixar germinar a semente que os que amam o país de maneira consciente,
se esforçam para cultivar.


Confira matéria completa do Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário