sexta-feira, 20 de novembro de 2009

!°ENCHENDO LINGUIÇA - Webby Awards; Os dez maiores feitos da INTERNET na década°!


O Webby Awards é um prêmio concedido desde 1996, à diversas iniciativas presentes na INTERNET, desde sites, anúncios interativos, filmes online, acompanhando a evolução do advento em maior ascenção nos últimos anos, destacando na atualidade o uso expansivo das mídias sociais como meio de comunicação interativo entre usuários, empresas e celebridades da "era globalizada".

Segue abaixo, a lista dos que foram considerados os dez maiores feitos da década na INTERNET:

Site de classificados gratuito Craigslist;

O Google AdWords, que gerou a possibilidade de empresas anunciarem seus produtos ao lado dos resultados das buscas no site de pesquisas Google.

Enciclopédia digital Wikipedia.

O Napster, que segundoos organizadores, tratou-se de uma "inovação que mudou para sempre a maneira como obtemos e experimentamos música e vídeo".

A abertura de capital em bolsa da gigante de informática Google "para se tornar a mais dominante e influente companhia da década".

O avanço da tecnologia de transmissão de dados em banda-larga.

O uso das mídias sociais, tanto no caso da campanha presidencial americana de 2008, como também nos protestos contra as eleições iranianas em 2009.

O Twitter como serviço de microblogging descentralizado, tornando-se das principais fontes de informação para o mundo exterior do que ocorria dentro do Irã.

A expansão do site de relacionamentos Facebook, colocando a chamada "mídia social" no centro das atenções.

O lançamento do iPhone em 2007. "Na próxima década, estima-se que um bilhão de usuários virá para a internet pela primeira vez através de serviços móveis", diz o Webby.

Como podemos ver, no Oscar da década sobre a INTERNET, é mídia social "bombando" sem dó!!

*E se quiser entender um pouco do motivo da "encheção de linguiça"... só clicar aqui.

Um comentário: