segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Brooke Shields e "a Exposição"...


Uma foto de Brooke Shields, protagonista da "inédita" "A Lagoa Azul", esteve presente em uma exposição sobre arte pop chamada "Pop Life: Art in a Material World".

A exposição ocorre em uma das mais badaladas galerias de arte de Londres, chamada "Tate Modern".

Tudo isso parece soar normal, não fosse o fato de a foto da atriz ter sido tirada quando ela estava com 10 anos de idade e a mesma estivesse nua na imagem.

O assunto gerou polêmica e a foto foi retirada da exposição, enquanto os responsáveis pelo evento fizeram considerações de que a foto já havia sido exposta em outras ocasiões, além da galeria ter avaliado e procurado aconselhamento legal quanto a obra, antes de colocá-la em uma sala separada, com aviso na entrada (segundo aviso na entrada da sala, havia dentro da sala uma imagem desafiadora a ser apreciada).

Mas segundo Michaele Elliott, fundadora da Kidscape, organização que luta contra a pedofilia, "estamos no limite da pornografia. E isto certamente não é arte!".

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita, tem texto "fresquinho" la agora, eu passei por situações que me fizeram refletir, acho que vai gostar do texto de hoje.
    sobre seu blog, eu gosto muito, sobre o post, certamente eu concordo que não é arte, mas faz tanto tempo...

    ResponderExcluir
  2. Mas quem falou que não é arte foi a fundadora do Kidscape. Eu não sei bem o que dizer sobre isso, este assunto pra mim é mais relativo que de costume.

    ResponderExcluir