sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Comemorações à parte... Cuidado com 2016


Foi uma festa bonita, uma comemoração digna da grandiosidade do evento que será sediado no Brasil. Mas devemos tomar o devido cuidado, uma vez que o excesso de patriotismo não pode calar a imprensa sobre aquilo que há para ser consertado e colocado em pratos limpos, apenas para causar boa impressão em âmbito internacional.
Será hipocrisia e os veículos de comunicação estarão fugindo do seu maior dever, que é informar, e não, proteger a irresponsabilidade e a indecência.

Portanto, esperamos que não aconteça nenhum tipo de consentimento com os criminosos do Senado, nem do "Caso ENEM", que ainda não foi devidamente explicado, tampouco solucionado.


Muito menos serão aceitas ações tomadas em interesse próprio e egoísta a partir desta data, caso os políticos pensem que a euforia trará torpor suficiente para que todas as manobras sujas e costumeiras em nosso país, sejam simplesmente encobertas.

Estamos felizes pela grande oportunidade que os brasileiros terão de demonstrar sua capacidade de hospitalidade e gerenciamento,

mas, por outro lado,

estamos atentos para que não haja uso indevido de verbas, nem promoções individuais e cheias de segundas pretensões, que são prévias bem simples de se imaginar em um país com a "cultura do jeitinho", cultura essa que HÁ DE MUDAR!

Contamos com todos os brasileiros que querem ver este país,
enquanto BERÇO E NAÇÃO, cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário