quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Os buscadores...

As ferramentas de busca foram apontadas como a principal fonte para a qual os internautas recorrem quando procuram referências sobre um produto que desejam comprar.

A conclusão vem de um estudo sobre o comportamento dos usuários de tecnologia perante as ferramentas de marketing online, realizado pela consultoria de inteligência de mercado, IDC, na América Latina.

Segundo a pesquisa, 70,91% dos entrevistados declararam utilizar com frequência os buscadores para obter informações sobre os itens desejados.


O resultado aponta a crescente importância dos investimentos nas ferramentas de search marketing para se obter resultados efetivos nas vendas.

As comunidades virtuais também já aparecem num elevado patamar de importância na preferência dos internautas.

A pesquisa apontou que as redes sociais e comunidades virtuais das marcas e empresas ocupam o segundo lugar na lista de preferência dos consumidores, tendo papel de destaque nas escolhas de 36,80% dos entrevistados.

Em seguida, os consumidores destacaram a utilização das informações fornecidas por representantes de vendas e, em quarto lugar, ficaram as pesquisas realizadas nos próprios websites corporativos.

Fonte: M&M Online News

Nenhum comentário:

Postar um comentário