segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Causa e efeito


Eis que, mais uma vez, os jornais impressos e a TV insistem em noticiar de maneira vendida, enquanto poucos clamam por justiça e muitos se desesperam por uma resposta que envolva um novo teto e uma nova oportunidade de "recomeçar", quando ainda existe ânimo para tanto.

É insuportável sentir que "as coisas" não vão mudar em nosso país, e que aquilo que alguns consideram melhoria, não passa de breve disfarce armado por parte dos políticos, sempre interessados nos períodos de votação.

Os noticiários sobre as enchentes não apontam A CAUSA DO EFEITO. Alguém ainda crê que as dificuldades obrigatoriamente suportadas por pessoas que perdem suas casas estejam simplesmente relacionadas à catástrofes naturais?

SE A ESCOLA ENSINASSE QUE O MEIO AMBIENTE, ACIMA DA LUCRATIVIDADE, É UM BEM INFINITAMENTE MAIS PLAUSÍVEL E ESSENCIAL À SOBREVIVÊNCIA HUMANA, E SE NAS AULAS DE MATEMÁTICA, FIZÉSSEMOS AS CONTAS DO QUE PODERIA SER REVERTIDO EM RECURSOS PARA INFRA-ESTRUTURA COM TODO O DINHEIRO QUE FOI DESVIADO NOS ÚLTIMOS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS QUE "GOVERNAM" O PAÍS (o pouco que sabemos), PODERÍAMOS APRENDER UM POUCO MAIS?

O TRISTE É SABER QUE A IMPRENSA PENSA, E QUE PENSA EM PROL DE SUA PRÓPRIA CAUSA, ESTÁ SEMPRE PARA SER VENDIDA A QUEM PAGA MAIS. Não cumpre seu papel social, não ajuda na evolução intelectual, não conscientiza, e pouco se importa.

Há excessões, que com certeza merecidamente são citadas em situações oportunas, neste blog. Mas como o caso agora é de alertar sobre os que não contribuem para nada, a fim apenas de vendagem e parcerias que encham bolsos, fica nosso agradecimento aos considerados principais veículos de comunicação do país:

QUERIDA IMPRENSA, OBRIGADO POR NADA!

Obviamente, a mensagem abaixo está sujeita a "se" auto-destruir a qualquer instante.


Essas podiam ser as imagens associadas às pessoas que ficam sem casa após as enchentes.

Um comentário:

  1. É por essas e outras que eu acho que esses bandidos de colarinho são os piores bandidos e deviam ser tratados como assassinos. Por que quando você rouba alguns milhões dos cofres públicos, você está matando gente na fila dos hospitais, está fazendo um adolescente, que podia estar na escola, entrar para marginalidade. Além de prejudicar a saúde de milhares de pessoas por falta de infra-estrutura em saneamento básico.

    ResponderExcluir