quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cariocas? Paulistas? Campeões apenas na imprensa...


Saiu o ranking dos melhores times do futebol mundial na atualidade, segundo o IFFHS (Federação de História e Estatísticas do Futebol), órgão mais cotado para este tipo de levantamento, segundo a própria FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Confira abaixo a lista com os dez melhores times do mundo:

1º) Manchester United (321 pontos)
2º) Barcelona (318 pontos)
3º) Estudiantes (285 pontos)
4º) Chelsea (282 pontos)
5º) Hamburgo (268 pontos)
6º) Shakhtar Donetsk (260 pontos)
7º) Arsenal (247 pontos)
8º) Werder Bremen (240 pontos)
9º) Liverpool e Cruzeiro (225 pontos)
10º) Galatasaray (216 pontos)

Levando em conta os times sul-americanos, estes são os melhores colocados:

3º) Estudiantes de La Plata / Argentina
9º) Cruzeiro / Brasil
14º) Grêmio / Brasil
19º) Internacional / Brasil

23º) Boca Juniors / Argentina
23º) Palmeiras / Brasil
28º) São Paulo / Brasil
38º) Universidad de Chile / Chile
41º) Libertad / Paraguai
53º) Nacional / Uruguai

A globo.com publica o ranking apenas quando São Paulo (ou outro paulista) ou Fluminense (ou outro carioca... rs, faz tempo!) conseguem estar entre os melhores brasileiros.

O Chulambs faz questão de parabenizar Cruzeiro, Grêmio e Internacional, que mesmo sem o favorecimento da imprensa (muitas vezes prejudicados pela arbitragem, inclusive), conseguem realizar trabalhos relevantes e ser orgulho do futebol brasileiro no cenário mundial!

2 comentários:

  1. Instituto de pesquisa de bebado! Como o Hamburgo tá em quinto, sendo q esse time pelejou pra ganhar do time do Vasco q foi rebaixado pra serie B...

    ResponderExcluir
  2. Bom, se o jogo foi contra o time do Vasco que caiu para a Série B, provavelmente aconteceu no ano passado, quando o time do Hamburgo também era outro...

    Este ranking conta os resultados conquistados pelos times entre os dias 01/09/2008 e 31/08/2009, portanto, como nosso calendário é diferente do europeu, é como se pegassem meia temporada passa e meia temporada atual para análise dos resultados dos Clubes latino-americanos.

    Mas eu concordo que há dados duvidosos sobre o que apontam as pesquisas do Instituto.

    Porém, ao meu modo de ver, o Cruzeiro alcançou o posto merecidamente, tanto quanto Grêmio, Inter, Palmeiras e São Paulo. Por isso o post foi criado, com intuito de parabenizar os clubes que costumeiramente são desfavorecidos por mídia e arbitragem, fazendo jus aquilo que é de merecimento dos trabalhos e esforços realizados para tanto.

    ResponderExcluir